Há algum tempo recebo mensagens pelo formulário de contato, mas percebi que apesar de eu responder com rapidez e atenção, várias pessoas que me enviavam as mensagem nunca respondiam de volta. Acabei por descobrir que isso se deve ao fato de meus e-mails caírem na caixa de Spam ou de Lixo Eletrônico.
Peço à quem me enviou alguma mensagem, que verifique em sua lista de e-mails Spam pelos e-mails enviados por rlmattospt[arroba]gmail.com ou no-reply[arroba]wufoo.com (o simbolo foi retirado por questões de segurança).
“Tenho muitos e-mails na Caixa de Spam. Como acho o seu?”
Basta usar o sistema de busca de seu e-mail e inserir um dos endereços acima (com o símbolo no lugar de [arroba]):
Se o e-mail ainda não foi deletado ele deve aparecer nos resultados. (no começo, “in:spam”, faz com que os e-mail sejam buscados em sua lista de spam. Se você não usar esse valor no início, a busca não procurará nos e-mail da lista de spam, por isso, não faça essa busca sem ele!)
No assunto deve estar escrito “Nova Mensagem de Contato”, o que pode facilitar sua busca, visualmente:
Ao encontrar o e-mail peço que, se possível, o responda para que eu mantenha um controle dos e-mails e também marque que ele não é Spam. Fazer isso é muito fácil:
Ao achar o e-mail você tem duas opções:
1 – Clique para abrí-lo e, em seguida, clique em “Não é Spam” ou “Não é lixo eletrônico”
2 – Selecione o e-mail… …e, em seguida, clique em “Não é Spam” ou “Marcar como confiável”
Peço desculpas por não ter notado isso antes. Tento sempre ser o mais atencioso possível com todos os que me contatam.
“O que eu faço para receber uma resposta?”
A partir de agora, quando enviar uma mensagem através do formulário de contato, verifique sua lista de Spam. Um e-mail é automaticamente encaminhado quando você envia uma mensagem. Caso não veja o e-mail em sua caixa de entrada com uma resposta dentro de alguns minutos, ele certamente estará lá (em sua lista de Spam).
Caso o e-mail se encontre na lista de Spam/Lixo eletrônico, siga os passos destacados mais acima para liberar o recebimento dos meus e-mails.
“Enviei uma mensagem e não consigo encontrá-la”
Caso tenham enviado uma mensagem mas não encontrarem a resposta que eu enviei em seu e-mail, o e-mail provavelmente foi deletado. Isso acontece pois as listas de Spam são limpas periodicamente. Se essa for sua situação, peço que entre em contato novamente.
“Mas não lembro sobre o que era… e agora?”
Mesmo que não se lembre o motivo do contato. Mande uma mensagem notificando que entrou em contato. Tenho todas as mensagens guardadas e assim que solicitado, enviarei o mais breve possível a resposta juntamente com a sua mensagem original.
Espero que isso tenha esclarecido a falta de resposta. Mais uma vez peço, sinceramente, desculpas.