Carregando o Blog

Por Favor Aguarde...

28 fevereiro, 2009
Adicione o seu Comentário!

Novas medidas foram anunciadas pelo administrador do NeoBux. A partir de ontem, dia 27 de Fevereiro, começaram a valer algumas regras novas. Preparem-se pois essa postagem é longa e me levou muito tempo devido à constantes mudanças. Ainda não é certo que as regras se manterão dessa forma. Mas caso elas se alterem novamente, os manterei atualizados.

Antes de conhecer as novas regras é importante entender o motivo por trás delas:

Porquê as medidas foram tomadas?

O administrador disse que elas se devem ao tempo que as tarefas relacionadas aos cheaters  lhe tomam. Aparentemente, o processo rotineiro que, segundo ele, “era até divertido”, de verificar as contas dos  que tentam burlar as regras,  passou a se tornar “porco”.

O tempo consumido por esses processos vem adiando diversos projetos que ele vem preparando para o site. Isso inclui os Security Cards e o Sistema de Mensagens entre os usuários e seus referidos, sem falar das já conhecidas “surpresas”.

Nessa situação ele se viu obrigado a tomar uma providencia que já vinha sendo adiada há um bom tempo, mas que agora se tornou inevitável. As medidas visam reduzir o tempo que as tarefas relacionadas aos cheaters tomam do administrador, para que, assim, ele possa se focar em outras tarefas mais produtivas em prol do site.

Eis as novidades:

Requisitos Para Se Ter Referidos Diretos

Essa regra foi feita após todas as outras. Surgiu com as sugestões dos usuários em relação às outras regras, mas acho melhor colocá-la em primeiro pois facilita o entendimento das outras.

Agora é preciso cumprir dois requisitos para que se possa ter referidos diretos:

Ter clicado em ao menos 100 anúncios;
Ser um membro por pelo menos 30 dias.

Limite de Referidos por Usuário

Após cumpridos os requisitos acima, há um limite para o número de referidos que se pode ter. Esse limite varia de acordo com o tipo de conta. Veja a relação:

Membros Comuns:  30
Pioneer: 60
Golden: 200
Golden+Pioneer: 250
Golden/Emerald: 300
Golden/Sapphire: 300
Golden/Platinum: 400
Golden/Diamond:  400
Golden/Ultimate: 800

Entendendo melhor…

Apesar do limite, caso o usuário tenha atualmente referidos que excedam o número máximo, eles serão mantidos até que sejam removidos por inatividade ou violação dos termos, ou, caso se mantenham ativos, continuarão na lista para sempre.

Entretanto, aqueles que atingirem ou já tiverem atingido ou ultrapassado o limite especificado, não poderão ter mais referidos até que o número baixe até menos do que o limite. Para que entendam melhor, vejam um exemplo:

Um usuário comum tem 40 referidos, porém seu limite é de 30. Esses referidos se manterão até que alguns deles sejam removidos por inatividade ou por infringirem as regras. Assim que o número chegar a 29 referidos ele pode ter mais um referido, totalizando os 30. Antes disso qualquer pessoa que se cadastrar pelo seu link não será considerado seu referido e, portanto, não será adicionado em sua lista.

Como se chegou à esses números?

Os limites foram determinados levando em conta a média de referidos diretos por usuários que possuíam pelo menos 2 referidos diretos. Essa média foi multiplicada por 2 e arredondada para cima. Isso não se aplica aos membros pioneiros, que apesar disso receberam um número maior por serem os membros mais antigos do site.

Para aqueles que podem se perguntar “mas e se eu chegar ao limite de referidos com um bando de caras que não clicam?”, não se preocupem: Mais tarde será criada um opção para que você possa eliminar aqueles referidos que não forem tão ativos quanto você gostaria, dando espaço para outros que possam ser mais ativos.

Como aumentar o limite de referidos?

NeoBux - novo limite de referidos Após diversas sugestões por parte dos usuários, o administrador chegou à uma regra para o aumento do número de referidos que um usuário pode ter.

O aumento será gradativo e de acordo com os dias em que o usuário está cadastrado e tipo de conta. Veja a relação abaixo:

Membro Comum/Pioneiro = Dias divididos por 4
Membro Golden Sem Packs = Dias divididos por 2
Membro Golden Com Pack = Dias

Para entender melhor isso vamos aos exemplos, sendo que em todos o usuário estaria cadastrado há 300 dias:

Membro Comum 30 + (300/4) = 105

Isso significa que ele é um membro comum e como tal tem direito à 30 referidos diretos;

Como ele está cadastrado há 300 dias, é feito o calculo do número de referidos a mais que ele tem direito. Esse calculo é feito pegando o número de dias que ele está cadastrado (300 dias) e dividindo pelo número correspondente ao seu tipo de conta (no caso 4).

Portanto, ao final, somando o número de referidos que ele tem direito, mais o resultado do calculo de seus referidos adicionais, ele tem direito à 105 referidos diretos.

O mesmo se aplica com as outras contas, só mudando o número que divide, veja:
Membro Golden sem Pack =  200 + (300/2) = 350
Golden com o Ultimate Pack = 800 + 300 = 1100

Suspensão em 72 horas

Complementando a medida que limita o número de referidos, outra foi criada: Suspensão de referidos inativos. Funcionará assim: Os referidos que não tiverem atividade em 72 horas após o cadastro, serão suspensos.

A medida, segundo o administrador, se deve ao fato de existirem muitos usuários que simplesmente se cadastram no site e não fazem nada, nem se quer logam em suas contas, ficando, até então, presos nas listas de referidos por 60 dias antes de sua remoção por inatividade.

Alguma chance das medidas caírem ou serem modificadas?

Essas medidas provocaram revolta e aceitação por parte dos usuários, que em parte pressionava o administrador para que ele removesse as normas, enquanto outra parte aceitava as mudanças. Algumas alterações foram realizadas desde que o anúncio foi feito, mas acredito que as medidas ficam.

Nessa confusão surgiram também muitas propostas de mudanças para as normas, algumas boas outras nem tanto, mas é por isso que gosto da comunidade do NeoBux: sempre estão sugerindo coisas novas, expressando sua opinião. Cabe ao administrador analisar elas, julgar se são boas ou não e aplicá-las, o que já foi feito nesse e em outros casos.

Pessoalmente concordo com a decisão. Se ela funcionar diminuindo o tempo que o administrador gasta com os cheaters, acredito que pode vir a ser muito boa para o site, uma vez que sobra mais tempo para implementar novidades, que como já sabemos são sempre boas.

E vocês? Concordam com as normas? Acham que devem ficar, serem alteradas ou extinguidas?
Dêem sua opinião comentando!

Obs: Caso não tenham entendido alguma coisa por favor comentem. É muito informação ao mesmo tempo e posso ter me expressado mal.

Posts Relacionados

Assine Nosso Feed!

Mantenha-se Informado

Os Melhores Posts

As Últimas no Blog